Interália Circo e Esporte
(19) 9684.2272 - contato@interalia.com.br
 
ESTE PRODUTO ESTÁ COM A PRODUÇÃO SUSPENSA POR TEMPO INDETERMINADO.
Perna de Pau

É um aparelho que foi e segue sendo uma importante ferramenta de trabalho, lazer-recreação, jogo, e construção artística. A modalidade Perna de Pau proporciona o desenvolvimento de várias habilidades corporais, em especial a de equilíbrio. As Pernas de Pau construídas pela Interália são em alumínio, por entendermos ser um material mais leve o que ajuda a execução de exercícios em tal modalidade.

No país do futebol, "perna de pau" é um adjetivo utilizado para qualificar aquele que não possui habilidade,"jeito" ou tato com a bola. No entanto, existe um outro mundo onde "Perna de Pau" é um substantivo que não só dá nome a uma prática motriz como também nomeia o aparelho capaz de transformar pessoas comuns em "gigantes" em poucas semanas. Além disso ele também faz parte da cultura e do universo circense. (Texto de Marco Antonio Coelho Bortoleto, retirado do site: www.rc.unesp.br)

Encontramos diferentes tipos de perna de pau atualmente, com grande variedade de formas, de alturas, bem como, a partir de pequenos avanços tecnológicos, de materiais. A construção de aparelhos pode ser feita de madeira, alumínio, plástico, carbono, etc. Estas diferentes qualidades materiais dependem em grande parte dos objetivos e das disponibilidades (dinheiro, conhecimento, objetivos, etc.) dos interessados.

Construídas pela Interália

As Pernas de Pau podem ser construídas com ou sem o apoio das mãos. A mais utilizada para apresentações circenses são as sem o apoio, amarradas as pernas. Para tal, pode-se construir a Perna com um calçado (tênis) fixo na mesma, onde a pessoa ao calçá-lo ficaria presa ao aparelho. Ou pode-se também utilizar fechos e cintas para "prender" o atleta.
 
Interália Circo e Esporte. Criado por DRW Integrada